sábado, 18 de abril de 2020

O que não esqueceremos?



Nunca mais esqueceremos.

Não sabemos exactamente que marcas ficarão nestes meninos que pintam arco-íris para colocar nas janelas e que na segunda feira começarão aulas pela televisão.

Não sou capaz de traçar as minhas, por enquanto.

Mas há coisas que não esquecerei também, entre elas os quatro jovens que me pediram para falar comigo na sexta feira à tarde (on-line claro), tinham tudo apontado em nome da turma, uma lógica construtiva e lúcida de fazer inveja a muitos adultos. Mas também uns olhos tristes, demasiado tristes para quem tem apenas vinte anos. E uma noção do timing adequada, quando chegaram a uma hora de conversa, tiveram a iniciativa de dizer que já tinham dito tudo e que não devíamos gastar o resto da nossa sexta ali. Agradecemos todos uns aos outros e senti-nos sinceros e próximos. Às vezes ainda vale a pena, não obstante as muitas vezes em que neste último ano senti vontade de deixar todo e qualquer cargo de gestão, não tanto por eles, é certo.

~CC~

5 comentários:

  1. Há realidades que não sei comentar. Esta é uma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho trabalhado bastante, não desgosto do on-line mas confesso um certo cansaço, e neste momento uma enorme dor de costas do tempo que passo sentada...
      ~CC~

      Eliminar
  2. You're my kind of Prof, that's all I can say. :))
    Ultimamente dei comigo a ver uma série para adolescentes que passa na rtp2 às 20:30, primeiro para ouvir catalão, depois porque achei piada àquele professor de Filosofia, a lembrar o estilo do Clube dos Poetas Mortos.

    Carpe Diem ~CC~.
    🌻

    ResponderEliminar
  3. Também via às vezes quando estava em casa, um desalinhado...com muita razão às vezes, mas também bastante egocêntrico, gostava qb da personagem:)
    Beijinho e obrigada

    ResponderEliminar
  4. Sim, muito egocêntrico e até criançola nas relações amorosas, mas como professor achei uma maravilha aquela paixão de ensinar...
    E depois pelo catalão, que dizem ser tão parecido com o português e eu não concordo. Nunca estudei castelhano e leio livros e revistas e percebo tudo o que eles dizem; acho o catalão difícil de entender sem legendas embora tenha muitas palavras em português lá pelo meio das frases.
    Digamos que é a minha telescola de catalão e também uma maneira de fugir aos telejornais...
    🌻

    ResponderEliminar

Passagens