quinta-feira, 9 de abril de 2020

Do que tens mais saudades?


Já foi na semana passada que, num momento na sala, brincámos ao jogo "do que tens mais saudades"? E depois, ela, racionalista como é, avisou-nos que não podíamos dizer coisas pirosas

Ora eu só tinha quase coisas pirosas para dizer:

1. Da liberdade
2. Dos abraços e beijos
3. Do mar

Ela explicou então o que não era piroso, dizer coisas simples e triviais do dia a dia, tipo beber um café numa esplanada, comer sushi, encomendar frango assado ou afins. Pois...

Com algum esforço consegui lembrar-me das tais outras coisas não pirosas: ir ao cinema, ao teatro, a  um concerto...ou tão simplesmente caminhar na baixa da minha cidade (ai, esta última já tem o seu bocadinho piroso).

E vocês, quais as três coisas de que têm mais saudades?

~CC~

11 comentários:

  1. As minhas filhas e a minha neta :***

    Café duplo, forte.

    Mar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que bom Alexandra que elas sejam também de abraços...
      Consigo, na saudade do mar!
      ~CC~

      Eliminar
  2. 1. Ver o mar
    2. Estar no topo de uma montanha
    3. Pegar no carro e ir por aí, sem destino e sem hora de regresso (possivelmente acabaria junto ao mar ou no cume de uma montanha...)

    4- À falta de alguém para abraçar, talvez abraçasse uma árvore :))

    Quer mais piroso que isto?

    Maria (🌲Lover)

    ResponderEliminar
  3. Como o piroso é capaz de ser subjetivo, não vou ter em conta esse requisito, mas elenco: estar com os filhos, trabalhar com colegas ao vivo, passear por onde me dê na gana.
    :)

    ResponderEliminar
  4. é difícil nomear três quando há tantas, mas falta-me aquela aparente tranquilidade, vivo com receios por aqueles que me são queridos e estão longe, falta-me paciência com algumas pessoas e falta-me a sensação de ser útil, de poder ajudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, "falta-me a paciência para algumas pessoas" - como o compreendo:)
      ~CC~

      Eliminar
  5. Quem é essa garota que ainda diz piroso e sabe o que é?
    Bom, a coisa de que tenho mais saudade é de nadar; a segunda coisa é pegar no carro, rodar para fora da gaiola e reaver as ruas como as conheço. A terceira coisa, vejam lá bem, é ir limpar a casa de meu pai.A quarta, que a CC não pediu mas é uma instância importante é rever gente que só o coração tem próxima.
    São todos pirosos? Quero lá saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe o que é o termo sim e diz várias vezes para não o sermos, que quer, criei uma cientista, sei lá como...
      "Rodar para fora da gaiola" - adoro:)
      ~CC~

      Eliminar
  6. Andar a pé à beira-mar.
    Partilhar refeições com amigos.
    Dar abraços.

    ResponderEliminar

Passagens