segunda-feira, 6 de abril de 2020

Sul


Sul, vida a sul.

Era por volta desta altura que o quintalinho cheirava intensamente a goiabas e se abria a mesa e o guarda sol. Normalmente eu reclamava uma toalha nova pois o uso tinha estragado a do Verão passado. Preferia então sumo fresco às minhas papas de aveia de todo o Inverno. Os pequenos almoços passavam a ser no exterior. Às vezes tu tocavas viola, assim logo pela manhã. Parece tudo tão longínquo, uma espécie de mundo paralelo. Tenho saudades.

~CC~

10 comentários:

  1. A vida era vivida de modo tão diferente, tão , mas tão vida. Saudade :)

    Boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os meus meses preferidos a Sul: Abril, Maio e Junho.
      E agora não vou lá.
      ~CC~

      Eliminar
  2. E de que sul estamos a falar? Sul de Portugal ou sul de África?
    De qualquer modo, viola ao pequeno almoço parece-me um óptimo acompanhamento ;))

    🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, acredita que há no sul de Portugal um pequeno quintalinho que tem uma goiabeira?

      Eliminar
    2. Acredito :))
      Aqui no rectângulo há microclimas capazes de fazer milagres.
      E a CC acredita que eu nunca comi goiaba?
      Pois é, nunca calhou...

      Dia feliz.
      🌻

      Eliminar
    3. Tem que provar Maria, é um sabor muito peculiar, nem toda a gente gosta...mas eu gosto até mais do cheiro do que do sabor.
      Beijinho
      ~CC~

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Sim, um cheirinho tão bom...mas disseram-me agora que ainda não estão maduras, talvez me esperem:)
      ~CC~

      Eliminar
  4. Um pequeno almoço com sumo ao ar livre é sempre outra coisa. A gente roda na própria saudade ao som da sua, CC. Nos cheiros que eram outros, nas manhãs alvoroçadas de sol e tanta coisa por fazer antes de sairmos. Do que tenho eu saudade? talvez do meu tempo de campismo; na praia. Talvez de mais tarde eu com o carro cheio de garotos rumo à praia e todos cantando juntos, "somos filhos da madrugada, pelas praias do mar nós vamos...". Foi há tanto tempo e tão antes dos fones e da música e jogos individuais e sorumbáticos. Nesse tempo, eu tinha um carro com tecto de abrir e nunca nele fiz o que gostaria, pôr os pés de fora. Que coisa!

    ResponderEliminar
  5. Que bonitas Bea essas suas memórias...devia, devia mesmo ter posto os pés de fora, mas nunca se sabe...pode ser que ainda vá a tempo, alugue um dia um desses carros ou assim...

    ResponderEliminar

Passagens