domingo, 12 de abril de 2020

Hei-de fazer melhor


Mãe, vê se aguentas até à Páscoa do próximo ano. Lembra-te que dizias que só chegavas aos noventa e que agora já passaste em dois anos essa meta.

No próximo ano pode ser que o folar de Olhão me saia melhor do que este, é que é coisa mesmo difícil de fazer, não sei como é que o vendem a oito ou nove euros no supermercado, aquele outro que se faz no país todo saiu mesmo bem, já este...é uma parca imitação, desculpa lá.

Estou estranhamente apegada desde há uns anos a esse lugar em que nasceste. Temos que lá voltar para comer um xerem e uma raia alhada e para passear um bocadinho junto à ria. Resiste mãe, havemos de voltar a estar todos juntos.

Hei-de voltar a fazer este folar, ai de mim que não consiga lá chegar, talvez tenha que usar uma balança, um copo medidor, qualquer coisa mais do que o meu olho, que mesmo clínico, tem umas certas falhas. Hei-de fazer melhor.

~CC~

9 comentários:

  1. E hão-de resistir ambas, uma para o fazer e a outra para ver se resultou bem.

    Feliz Páscoa

    ResponderEliminar
  2. Não sabemos quantos de nós chegarão à próxima Páscoa, falta um inverno com covid, ou seja, mais ou menos um ano. Mas, caso cheguemos, é sempre melhor usar balança e copo medida:). O olhómetro aplicado a bolos e doces não é a melhor medida:).~Bom resto de domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Bea, antes não fazia doces, mesmo por isso...mas agora desenvolvi um olho mais clínico ainda e até me tenho saído bem:)
      Ando tão atrasada, já é terça, uma boa terça para si.
      ~CC~

      Eliminar
  3. Vai resistir, vai, nem que seja para comer esses pitéus (tive que ir ver o que era o xerem) e passear na Ria... e o folar pode ser feito em qualquer altura do ano, tal como as filhós :))
    (Por aqui há algum desânimo, sinto que estamos a chegar ao fim da linha. A minha já não diz que quer chegar aos 100 e eu nem lhe posso fazer promessas assim aliciantes).
    C'est la vie!
    🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiser receita de Xerém posso enviar, mas precisa de arranjar o carolo de milho:). Não desanime, temos que chegar pelo menos ao almoço com a Alexandra...
      Beijinhos
      ~CC~

      Eliminar
  4. Tão bonita, essa promessa, CC. :)

    ResponderEliminar
  5. por vezes é necessário medidas :) e tentar, tentar muitas vezes...
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nunca me imaginei a fazer aquele folar...o resultado afinal não ficou mau, mas percebi onde estavam as falhas e para a próxima farei melhor!
      Abraço aí para esse canto da Europa (não sei onde é, ainda não percebi), mas tem uma horta e isso é mesmo de valor!
      ~CC~

      Eliminar

Passagens