Tudo começou por causa da Alexandra e do seu desafio. Pensei logo em colaborar, esta espécie de jogo em que mostramos só um bocadinho tem piada, mais pelo lado da brincadeira da coisa, o que escolhemos de nós? O melhor, o pior, o que nos mostra, o que nos esconde? Os poemas também não são as coisas mas bocados delas, eles não mostram o mundo, mostram só a imagem que dele criamos.
"show us a part of yourself", disse ela. E até a Ana mostrou o seu olho azul ou verde ou castanho, suspeito que cor de mar.
Na estação quente prefiro os vestidos, leves e brancos.
Depois da quimioterapia e por causa do cateter implantado não podia usar alças, dele resta essa pequena cicatriz junto à clavícula, é a recordação do objecto que comigo viveu dois anos. A fotografia dos joelhos não mostra a outra cicatriz, essa é de infância e resultou de uma correria desenfreada para fugir de um primo que me perseguia, caí mesmo em cima de um prego, acho-a a cicatriz mais mal feita que algum dia vi em alguém e por causa dela usei saias compridas muito tempo. Agora já nenhuma cicatriz me importa.
~CC~
PS. Alexandra, tenho lido sobre as doenças dos parentes e amigos próximos. Saiba que quem nos ama e está connosco na luta é essencial, sem pieguices e sem pudores, tudo o que lhes puder dar, dê.
Pois...e embora meta a colher em prato alheio, se meu fora, por certo fotografava os pés. Não que sejam especialmente bonitos. Mas levam-me a todo o lado e carregam o corpo desde sempre.
ResponderEliminarMas são bonitinhos os seus pormenores com história e em vestido branco bordado. Todos temos um mapa na pele:).
Hoje a CC leva-me a debruçar sobre uma matéria que foge um pouco ao registo que me é mais habitual comentar, mas não me vou fazer rogado :).
ResponderEliminarPois pelo que nos mostra neste seu jogo emprestado, está muito bem; pele morena de origem ou bronzeada do verão, realçada por vestido de alças (adoro alças) branco cru (será linho ou burel). Ombro magro, busto com sinais e estradas - marcas da rede viária da vida - perna roliça ou arredondada... a que o vulgo chama de corpinho bem feito.
Pena, pena foi não nos mostrar as suas mãos! Dizem-me muito.
Quanto ao rosto fica com a minha imaginação, que não tenho direito a mais :).
Houston, we (I) have a problem.
EliminarO Joaquim pensa que não gosto dos comentários dele... but he's wrong. Eu gosto!
Só que neste caso, Elas comoveram-me mais... as simple as that.
Por isso pedi desculpa.
Sorry again.
⚘
Minha querida CC, obrigada, mil e muitas vezes!!!!!!
ResponderEliminarLinda CC, morena, elegante, lutadora, VIVA!
Queremos mais de ti, muito mais (eu também o farei, je te le jure), que mostrarmo-nos é, sim, olharmo-nos, em Primeiro Lugar :)*
Eu sei que tu sabes...
_____________
(obrigada, e: posso colocar na hospedaria? :)
Bea, e são esses mapas na pele que mais contam sobre nós.
ResponderEliminarJoaquim, pernas roliças ah, ah...de facto nunca gostei delas! Quanto às mãos, ficaria espantado, as palmas das minhas mãos aos 8 já pareciam ter 88.
Alexandra, obrigada por ter recebido o meu presente tão calorosamente, é seu, faça com ele o que quiser. Um abraço apertadinho.
~CC~
E ainda há quem diga mal da net e dos blogs.
ResponderEliminarCheguei agora aqui à rua da ~CC~ e fiquei tão comovida ao ler o que estas três Mulheres escreveram.
(Sorry, Joaquim, por ficar de fora).
Obrigada às três.
⚘⚘⚘
Maria
Não tem que me pedir desculpas Maria, já estou habituado a que não goste dos meus comentários. No problem.
EliminarMaria e consigo já somos 4 mulheres "de fibra":)
ResponderEliminar~CC~
PS. Joaquim, acho que não foi bem não gostar, o que a Maria disse foi simplesmente que se comoveu com os outros, na minha perspectiva...
Foi isso mesmo.
EliminarTenho que pensar mais antes de escrever - o que não gosto de fazer, sai sempre de rajada :)
Beijinho ~CC~
⚘
Silenciosamente, eu já tinha visto no Imprecisões...
ResponderEliminarLinda. :)
Luísa, é só um vestidinho branco...mas obrigada!
ResponderEliminar~CC~