Quando te sentires só procura a companhia de uma árvore assim. Abriga-te debaixo dela e sente o modo como os pássaros fizeram dela uma casa. Verás que pode ser também o teu abrigo. Se procurares bem sentirás o coração dela a pulsar, coloca uma mão no seu tronco e outra no teu coração. Nessa conexão verás que o mundo vai muito para lá dos seres humanos.
Quando estiveres com amigos, se tiveres um filho ou uma filha, sejam eles pequenos ou grandes, leva-os até debaixo de uma árvore assim e ri com eles, ou cantem, ou comam alguma coisa ou façam tudo isso. Conheci um dia uma árvore como esta onde uma aldeia, depois uma vila inteira celebrava a sua festa. O carvalho assistiu aos meninos a crescer, viu várias gerações a tornarem-se homens e mulheres, aposto que encobriu primeiros beijos. Este Sobreiro estava tão perto de mim, infelizmente só se tornou visível quando decidiram divulgar a sua beleza ao mundo. Mas agora voltarei mais vezes para conversar baixinho com ele, confiar-lhe sorrisos e lágrimas.
~CC~
esplendoroso (e acolhedor)! :)
ResponderEliminarum abraço de terra, com risos de pássaros e carícias de folhas.
ResponderEliminarum abraço, CC
fez-me lembrar o seu pai :)
ResponderEliminarsão tantas as vezes que saio para caminhar para sentir a companhia das árvores. falo com elas, pouso a mão nos seus troncos, e caminho a olhar para o alto, para as copas.
quem me vir, deve pensar que sou tolinha, e não estará muito longe da verdade...
Alexandra, Laura, Ana, vamos guardar a terra? Ela precisa. Abraços para vós.
ResponderEliminar~CC~
Abrigo, fortaleza acolhedora.
ResponderEliminar